Ipu (CE): Ipuense é destaque como maior exportador de manga para a Europa e EUA

O ipuense Altair Guilherme Martins se destaca como diretor da empresa Finobrasa Aroindustrial, que se tornará, no próximo ano, a maior exportadora de manga para os Estados Unidos.

Segundo o Jornal Diário do Nordeste a empresa fechará 2015 com exportações de 3,6 milhões de caixas de manga para a Europa e EUA.

O diretor acertou a venda, em 2016, de um milhão de caixas de manga da variedade Tommy para os Estados Unidos. Com o dólar na casa de R$ 4, a exportação passou a ser o grande negócio.

Altamir é natural de Ipu, filho do Sr. Gerardo Joca, irmão da ex-secretária de educação e ex-secretária do CREDE 5, Professora Conceição Guilherme e diretor geral da empresa Finobrasa Agroindustrial, com fazenda no município de Ipanguaçu, no Vale do Assu. Ele gerencia a fazenda Ubarana, de 2.500 hectares, com packing-house capaz de processar 10 toneladas por hora.

A empresa, pertencente ao Grupo Vicunha, absorve cerca de 85% da manga exportável produzida no Rio Grande do Norte e Ceará e gera cerca de 450 empregos diretos, mais 150 indiretos. Constituída em 1986, com a finalidade de desenvolver projetos de agricultura irrigada na filial localizada no município de Ipangauçu, no Vale do Assu, a Finobrasa Agroindustrial S/A, a partir de 1998, focou seus negócios na exportação de manga.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+