Ipu (CE): Domingo será inaugurado o Anexo do Grêmio Ipuense no Sítio Pinga

O Grêmio Recreativo de Ipu, fundado em 1924, teve sua primeira sede no Palacete Iracema, entre o prédio dos Correiros e o Galpão da Farinha, atrás da antiga Telemar. O Palacete Iracema já não existe mais. A nova sede do clube fica na divisa entre os bairros Alto dos 14, Mina e Alto da Boa Vista.

O atual presidente é o advogado Dr. Guilherme Mororó que próximo de concluir a gestão 2015-2016, que finda no próximo mês de março, já anunciou que será candidato a reeleição.

No curto período de dois anos, Dr Guilherme conseguiu realizar diversas obras estruturantes no Grêmio Ipuense, deste o telhado, pintura total da área externa, iluminação do estacionamento, reforma dos banheiros que ganharam portas e ar condicionados.

Ainda na parte de estrutura, o Grêmio de Ipuense passou por vários reformas e melhoria tendo ganho instalação de câmeras de segurança, aterro do estacionamento da área do asfalto e adaptação das normas do Corpo de Bombeiro com as instalações de saídas de emergência.

Na parte financeira, a gestão atual conseguiu quitar débitos trabalhistas e fiscais que somavam R$ 110 mil reais.

O retorno dos grandes eventos e artistas de sucesso nacional ocorreu nos últimos dois anos com festas tendo grandes atrações como Aviões do Forró (a última apresentação de Solange Almeida na Região da Serra da Ibiapaba) e Wesley Safadão. Outros artistas que passaram pelo Grêmio Ipuense foi Avine Vinny, Dorgival Dantas, Forró Real, Pé de Ouro, Solteirões do Forró, Lagosta Bronzeada e outros mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A gestão do Dr Guilherme também é responsável por quitar as prestações de um terreno no Sítio Pinga, Região Serrana de Ipu, aonde na manhã deste próximo domingo (19), a partir das 10 horas, será inaugurado o Anexo do Grêmio Ipuense. Os sócios e autoridades já estão recebendo os convites do evento que terá o “Samba do Improviso” e o “Seresteiro André Luís” animando o churrasco de inauguração.

O anexo do Grêmio Ipuense contará com 05 chalés com camas, rack e TV, geladeira, fogão, mesa, cozinha e banheiro. Na parte externa, os sócios terão uma piscina de 12 mts de cumprimento por 8 mts de largura com bar molhado, churrasqueiras, um deck, além de uma extensa área verde para camping e outras estruturas.