Marco (CE): Polícia prende três suspeitos de homicídio

Em menos de 24 horas após o registro de um crime de homicídio na cidade de Marco, os policiais militares juntamente com policiais civis detiveram três pessoas suspeitas de participação direta no crime e uma arma de fogo foi apreendida na ação.

Após inúmeras denúncias, apontando as três pessoas como responsáveis pelo crime, o Comandante da 3ª Cia/11º BPM, Major Sérgio, juntamente com o Delegado Regional, Dr. Ciro, reuniram as equipes da PM, composta por policiais do FTA, Destacamentos de Marco e Bela Cruz e policiais civis de Acaraú, onde montaram uma operação conjunta para apurar o caso e deter os suspeitos.

Já na cidade de Marco, os policiais teriam se deslocado até a Rua Projetada 4, bairro Salinas I, onde no cerco a uma residência onde um rapaz identificado como Antonio Nicolau do Nascimento Saraiva, de 23 anos, com passagem pela polícia por homicídio.

O mesmo, segundo a polícia teria sido flagrado em posse de um revólver calibre .38, onde teria tentado se desfazer da arma e fugir pelos quintais de residências próximas, mas foi perseguido e detido. Foi apreendido ainda cerca de 7 munições intactas calibre .38 com o mesmo.

Ainda no bairro Salinas I, os policiais localizaram e detiveram o segundo suspeito de participação no homicídio, Francisco Ernando do Nascimento, de 28 anos. Já o terceiro suspeito foi localizado dentro de uma residência no bairro São Roque, identificado como Antonio Moreira Ferreira, 20 anos, vulgo Gaguin.

O trio, segundo a polícia, é suspeitode participar de um homicídio na segunda (13), que vitimou Raimundo Nonato dos Santos. O mesmo foi executado dento de uma casa na Rua Projetada 4 e teve seu corpo desovado na Rua Projetada 5, bairro Salinas.

Os detidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos.

Fonte: Portal Vale do Acaraú