Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos.

Familiares confirmaram o falecimento, entretanto, não informaram a causa da morte. O corpo deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. Ainda não se sabe onde será o sepultamento, se aqui ou em Sobral.

Por volta das 14h, que corpo do artista continua em casa, onde morreu, esperando liberação oficial. Os médicos legistas estão no local. Ainda não houve emissão do atestado de óbito. Só após esses procedimentos, o corpo poderá ser embalsamado e embarcado para o Ceará.

Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado e reconheceu a importância de Belchior para a música brasileira. Confira a nota na íntegra:

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. Camilo Santana - Governador do Ceará" Fonte: O Povo
Compartilhar no G+