Carta Marcada: Folha vazou licitação de publicidade do BB que pode custar mais de 2,5 bilhões

O resultado da maior licitação do governo de Michel Temer, um contrato de publicidade do Banco do Brasil, vazou com quatro dias de antecedência para a imprensa; a agência Multi Solution ficou com o primeiro lugar no certame que elegeu três empresas de propaganda para gerenciar a publicidade do banco pelos próximos 12 meses.

As empresas dividirão um contrato de até R$ 500 milhões por ano, prorrogável por até 60 meses, segundo o edital o que totalizaria R$ 2,5 bilhões, sem calcular eventuais reajustes.

O questionamento é se teria havido direcionamento dentro da estatal para garantir que a Multi Solution estivesse entre as contratadas pelo Banco do Brasil ou não?

A informação sobre a primeira colocada na licitação para a conta de publicidade do Banco do Brasil foi antecipado à Folha de S.Paulo na última quinta (20), quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes que trariam o resultado, que só ocorreu na manhã desta segunda (24) em Brasília.

A concorrência é a de maior valor já realizada no governo Michel Temer que é uma junção do PMDB e PSDB, um governo dividido entre golpistas.



O Banco do Brasil defendeu o processo de licitação e disse que a "escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos".
Compartilhar no G+