Ipu (CE): Iniciadas as competições dos Jogos Escolares fase municipal

No desenvolvimento de práticas saudáveis e esportivas para os estudantes do município, a Prefeitura de Ipu, por meio, da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude realizou a abertura oficial dos Jogos Escolares na sua fase municipal.

A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (20/04), no Ginásio Coberto Abdoral Timbó de Ipu (CE) e contou as presenças do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, da secretária de Educação, professora Terezinha Rufino e demais autoridades como vereadores e secretários municipais. O evento contou com a presença da campeã sul-americana pela Seleção Brasileira, Gabygol.

A competição reúne alunos/atletas de todas as escolas da rede de ensino do município que disputam modalidades desportivas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Para o prefeito de Ipu Sérgio Rufino, os jogos são um momento importante para os estudantes, pois vão além da disputa desportiva. Segundo o gestor, o evento promove integração, envolvimento, solidariedade e oportunidades de os alunos se conhecerem, interagirem e enriquecerem culturalmente. “A juventude é muito dinâmica e as relações desenvolvidas durante esse evento são muito importantes para o aprendizado”, ressaltou.

Estudantes de 20 (vinte) escolas da Rede Pública Municipal, Estadual e Particular de ensino irão competir entre si nas modalidades de futebol de salão (futsal), basquete, vôlei, handebol, atletismo, karatê, xadrez, tênis de mesa, pintura e natação.

Os alunos das equipes vencedoras e das segundas e terceiras colocadas em cada modalidade receberão medalhas e troféus. A aluna da Escola Municipal de Educação Básica “João de Paula Belém”, Camila Oliveira Nunes, juntamente com a atleta Gabygol foram convidadas para acender a pira olímpica e para fazer o juramento esportivo representando todos os atletas participantes o aluno Tairone Soares de Sousa da Escola Municipal Murilo Rocha Aguiar foi o aluno convidado.

Após a cerimônia de abertura oficial, houve as primeiras partidas dos Jogos Escolares, com a disputa de futsal masculino e basquetebol. Os Jogos Escolares de Ipu seguem até o dia 28 de abril, dia da cerimônia de encerramento em local a ser definido pela Comissão Organizadora.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+