Ipu (CE): Lançado site da Saúde para atender usuários do SUS e população ipuense

Se a sua intenção não é resolver um problema, mas somente criar polêmicas em rede sociais, então continue reclamando sem ser ouvido(a). Mas se quiser resolver seu problema e melhorar a saúde do seu município, a gestão municipal criou um espaço para você fazer elogios, reclamações e/ou denuncias. Aqui você será ouvido(a) e terá resposta mediante um protocolo. Aqui você terá privacidade e não terá seus dados revelados, garantindo o seu sigilo total.

O site saudeipu.com está no ar para receber manifestações dos clientes do SUS e munícipes que podem ser em forma de elogios, reclamações e/ou denuncias.

Todas as demandas recebidas no site, pertinentes à saúde, serão encaminhadas a secretaria onde serão analisadas, respondidas e utilizadas como ferramenta auxiliar na melhoria da qualidade da saúde no nosso município.

As respostas das manifestações estarão disponíveis também no site e os usuários poderão visualizá-las com o número de protocolo que receberão no ato da sua participação. 

Os usuários ainda poderão deixar sua manifestação em modo sigiloso, sem que ninguém tenha acesso aos dados como nome, endereço e telefone.

A plataforma do site saudeipu.com está disponível em computadores, tablets e celulares.

A iniciativa do site foi da funcionaria da saúde Patrícia Farias que faz parte do Conselho Municipal de Saúde e ajudou a organizar uma manifestação contra o fechamento do Hospital Maternidade de Ipu, ocorrido durante a gestão do ex-prefeito. Como limitante do PSOL, Patrícia mobilizou uma campanha contra o assédio moral no setor público, também na época da gestão do ex-prefeito.

A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, na pessoa do Secretário de Saúde Enfermeiro Glaydson Martins.

- Espero com isso ajudar aquelas pessoas que precisam desabafar algo sobre a saúde e usam as redes sociais para isso, não tendo nenhum retorno de resposta nem melhoria. Esse site será um canal entre os usuários do SUS e as autoridades da Saúde do nosso município, destacou Patrícia farias.

"Participe para a melhoria da Saúde no seu município."
Compartilhar no G+