Ipu (CE): Superintendência do BB envia Carta de Segurança com recomendações à Agência do BB de Ipu

A Superintendência do Banco do Brasil, em face das inúmeras explosões de Agências Bancárias no estado do Ceará, enviou à Agência do BB de Ipu uma "Carta de Segurança" com recomendações para a implementação de medidas que envolvem diretamente, Polícias, Prefeitura, Câmara de Vereadores e a Sociedade Civil em geral.

A primeira medida executada pelo gerente da Agência do BB de Ipu foi evacuar a parte frontal da instituição que era utilizada como estacionamento de motos.

São várias recomendações, porém, não podemos aprofundá-las, até mesmo por medida de segurança.

A Prefeitura de Ipu e a Câmara de Vereadores também receberam a "Carta de Segurança". Uma medida muito importante de responsabilidade do poder público é a criação do Conselho Municipal de Segurança. Os caixas eletrônicos da Agência do BB de Ipu estão sendo substituídos por outros mais modernos, que também dificultaram a ação dos assaltantes.

Estamos vivendo tempos difíceis na área de segurança, registro de muitas agências estouradas, muitas delas, mais de uma vez. A Agência do BB de Ipu nunca passou por esse tipo de situação, mas isso não garante que não possa ocorrer. Portanto é necessário se tomar as devidas providências que a princípio serão recebidas como antipáticas. São medidas preventivas.

Uma agência bancária tem influência direta na movimentação econômica e financeira de uma cidade, consequentemente, na vida, no dia a dia dos seus cidadãos.

Fonte: Repórter Francisco José
Compartilhar no G+