Léo Pinheiro se enrola em depoimento sobre Triplex que afirma ser de Lula

A defesa do ex-presidente Lula deu um nó no Ministério Publico, no juiz Sérgio Moro e no delator Léo Pinheiro.

O delator já havia sido houvido outras vezes e sempre disse que Lula não era dono do Triplex. Léo Pinheiro acabou sendo condenado a 26 anos de prisão, conforme informou a publicação do Estadão.

Mas agora Léo Pinheiro retornou para um novo acordo com a justiça e dessa vez está acusando Lula de ser dono do Triplex.

Os advogados de Lula estão afirmando que as declarações de Léo Pinheiro são falsas e mostrou a incoerência em seu depoimento. Conforme mostra o vídeo a seguir.



Léo Pinheiro ainda terá muito o que explicar sobre o assunto e terá de explicar melhor esse tese de uma pessoa ser dono de um imóvel que está no nome de uma empresa que até o início das investigações da Lava Jato usava esse imóvel como garantia seus negócios.

As perguntas à serem respondias

Se desde 2009, o Triplex era de Lula, então por que o ex-presidente nunca usou o Triplex ou nunca transferiu para o nome de alguém?

Se Léo Pinheiro afirma que recebeu instruções para não mexer no Triplex que seria de Lula, por que então ele mexeu e usava o imóvel como garantias em outras transações?

E se houvesse algum problema nas transações da OAS, o ex-presidente Lula ficaria sem o Triplex, que era dado pela OAS como garantia em seus negócios?
Compartilhar no G+