Lula subiu nas Pesquisas. Como explicar isso?

Lula subiu nas Pesquisas, segundo o Ibope, ele se aproxima dos 50%. O fato é que os brasileiros já se acostumou com as delações contra Lula e já não acreditam mais em tantas mentiras que inventam contra o ex-presidente. Não estou dizendo que tudo que falam de Lula seja mentira, mas sim que é notório que existem muitas mentiras, algumas absurdas.

Vamos aos fatos:

O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) disse em delação premiada que Lula tinha "intimidade" com Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e que Lula tratava Paulo Roberto por "Paulinho". Acontece que Paulo Roberto afirmou em audiência em Curitiba ao Juiz Sérgio Moro que não tinha nenhuma intimidade com o ex-presidente Lula. (Veja Aqui no Extra).

Já o ex-senador Delcídio Amaral envolveu Lula numa suposta compra de delação de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás, para ele não falar de Lula. Tem teria feito o acordo pelo silêncio de Cerveró teria sido Bumlai. Isso foi uma grande bomba, mas Cerveró desmentiu Delcídio negando que Lula tenha oferecido dinheiro à ele. (Veja Aqui no Jornal GGN). Bumlai também desmentiu Delcídio (Veja Aqui na Agência Brasil) e até mesmo Delcídio assumiu que mentiu em delação premiada. "Cometi essa sandice". (Veja Aqui no Estadão).


São vários fatos como estes que levam os brasileiros a não acreditar mais naquilo que a mídia divulga ou que divulga, mas com partes manipuladas.

Com a população não dando mais credibilidade para a mídia, cada vez mais Lula tem crescido nas pesquisas e as delações vazadas contra Lula não estão mais dando resultado.
Compartilhar no G+