Ipu (CE): Após ter sido detido pilotando moto com queixa de roubo, homem é liberado

Uma motocicleta Honda/CG, 125 Fan KS, Ano 2010, Preta, foi apreendida na manhã desta segunda-feira (01/05), na cidade de Ipu. O veículo apresentava queixa de roubo e o piloto acabou sendo detido, mas liberado em seguida.

Entendo a notícia

Os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Ipu, durante a manhã desta segunda (1), pararam e abordaram um homem que estava de motocicleta, sem capacete e sem a documentação do veículo.


Foi solicitado que ele fosse buscar um capacete para ser liberado, sem receber multas, mas ao chegar a placa do veículo foi constatada uma queixa de roubo.

A Moto foi apreendida e o homem detido, levados para a sede da Guara Municipal. O homem seguiu para os procedimentos legais junto à Delegacia Regional da Polícia Civil em Tianguá, aonde seus dados e identidade foram conferidos.

Os familiares do homem que foi detido procuraram as autoridades e apresentaram a documentação do veículo, constando a transferência original do veículo.

Foi descoberto que a referida motocicleta já havia sido roubada uma vez e o antigo proprietário apresentou uma queixa na delegacia, mas após o veículo ser recuperado, o antigo proprietário nunca retirou a queixa de roubo. A motocicleta foi vendida para o homem que hoje foi detido pilotando o veículo que continua com a queixa de roubo no sistema da polícia.

A confusão aconteceu porque o proprietário atual nunca consultou a placa e nunca transferiu o veículo para o seu nome.

O homem detido já foi liberado e disse para as autoridades que entrará em contato com o antigo proprietário para retirar a queixa de roubo e transferir o veículo para o nome do proprietário atual. A moto segue presa até a documentação ser legalizada.
Compartilhar no G+