Ipu (CE): Homem é preso acusado de planejar e participar de assalto

Policiais militares de Ipu tendo a frente o competente Sargento Martins, soldados Timbó, Bernardino e Elton, realizaram no início da tarde desta quinta-feira (25), na localidade de Piaus, zona rural de Ipu, a prisão do indivíduo André Luiz Sousa Camelo, nascido aos 07/06/1995, agricultor, residente na localidade de Abílio Martins.

André Luiz foi o mentor e ao mesmo tempo um dos autores de uma tentativa de assalto conta seu próprio patrão (nome da vítima preservada) fato ocorrido no dia anterior na localidade de Piaus. 


Entenda o caso

Na quarta-feira (24) elementos armados foram realizar um assalto na residência de um cidadão na localidade de Piaus, na ocasião teria ocorrido um tiroteio durante a tentativa de assalto, e segundo informações um dos elementos teria saído lesionado com um tiro e fugiram sem levar nada da residência da vítima.

Na manhã desta quinta-feira (25), a polícia militar foi informada que um homem lesionado à bala teria dado entrada na UPA da cidade de São Benedito, e que este homem seria do município de Ipu, diante das informações, os policiais de São Benedito foram até a UPA e lá constataram a veracidade, e o homem tratava-se de um ex-presidiário conhecido como "Boladão".

Os Policiais Militares de Ipu foram informados que "Boladão" estaria internado na UPA de São Benedito e foram até a cidade serrana, e através das imagens das câmeras reconheceram "Boladão" como um dos elementos que haviam participado da tentativa de assalto na localidade de Piaus, pois as câmeras da residência da vítima filmaram a ação dos elementos no dia do ocorrido.

Em conversa com a polícia o homem acabou confessando a sua participação no delito e disse os nomes dos seus comparsas, que juntos haviam tentado fazer o assalto no município de Ipu.

Segundo informações do "Boladão", quatro elementos participaram da ação, sendo que André Luiz teria sido a pessoa que teria arquitetado (planejado) todo o assalto e que também participou diretamente da ação.

André Luiz trabalha para a vítima, era uma pessoa de dentro da casa da vítima, o homem que tinha toda confiança da família.

Com as informações repassadas para a polícia pelo "Boladão", preso em são Benedito, os policiais de Ipu se deslocaram até a residência da vítima na localidade de Piaus, onde para surpresa dos policiais o indivíduo André Luiz se encontrava trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecido. De imediato foi dado voz de prisão para André que também acabou confessando sua participação. André Luiz e "Boladão" foram autuados em flagrantes na Delegacia de Polícia Civil em Ipu.

com relação aos outros dois elementos que também teriam tido participações na tentativa de assalto, esses ainda seguem foragidos, porém a polícia já tem a identificação de ambos. Um deles é foragido da Cadeia Pública de Ipu, conhecido pela alcunha de "Boca Sexy". Em conversa com a nossa reportagem o sargento Martins informou que a polícia militar segue em diligências em busca de prender os outros dois elementos.

Vale salientar que a polícia ainda apreendeu uma espingarda que foi usada pelos elementos na tentativa de assalto contra o cidadão na localidade de Piaus.



Fonte: Ipaporanga Notícias/Gonçalinho Rodrigues
Compartilhar no G+