Ipu (CE): Projeto música para todos está com inscrições abertas

A Escola de Música é uma ação de formação cultural pela Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Cultura, tendo como público – alvo crianças e jovens de nosso município, bem como membros da comunidade em geral.

A pertinência do projeto se dá no fato da música ser uma forma universal e de inconteste poder na veiculação e construção da cultura humana, envolvendo as dimensões simbólica, subjetiva, cognitiva, psicomotora, estético – criativa, crítica, social. Além do mais, a cidade de Ipu, tradicionalmente, é pujante no âmbito musical, merecendo tal condição ser devidamente valorizada e instrumentalizada.

O objetivo geral do projeto é oferecer formação musical gratuita a crianças, jovens e adultos visando a estimular e descobrir talentos musicais e ainda inseri – los nas dimensões social e de culto à arte, à cultura. Dentre seus objetivos específicos, estão a valorização e capacitação de aptidões musicais dos alunos participantes, e a viabilização de apresentações musicais pelos mesmos.

A Secretaria Municipal de Cultura desenvolve a Escola de Música – Projeto Música para Todos, na Casa de Cultura Profª. Valderez Soares. Para tanto, oferece gratuitamente os cursos de Violão – Iniciantes, Violão – Intermediário, Teclado – Iniciantes, Teclado – Intermediário.

Aulas com profissionais da música: Marcos Carvalho, Carlos Gil e André Bezerra. Turnos: Manhã e Tarde (Violão) Tarde (Teclado) Inscrições na Casa de Cultura Profª. Valderez Soares, a partir do dia 15 de maio. Horário: Manhã, das 08:00h às 12:00h/Tarde: 14:00h às 17:00h

Fonte: Secretária Municipal de Cultura
Compartilhar no G+