Ipu (CE): Sérgio Rufino assina o programa “Prefeito Amigo da Criança”

Assinatura representa o compromisso da gestão com as diretrizes e objetivos estratégicos da Política Municipal de Promoção dos Direitos da Criança

Em Brasília participando da “XX edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” o prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB) assinou o termo de compromisso do programa “Prefeito Amigo da Criança”, promovido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

A assinatura, prevê ao município que priorize crianças e adolescentes em suas políticas públicas, a partir das Metas do Milênio, apresentadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), cujos temas são: Promovendo Vidas; Saudáveis; Educação de Qualidade; Proteção Contra os Maus Tratos, Exploração e Violência; incluindo Orçamento Criança/Ações integradas e intermunicipais.

Para Sérgio o ingresso da cidade neste programa é um passo importante para o desenvolvimento de uma parceria que tem como objetivo uma melhor assistência às nossas crianças.

O programa “Prefeito Amigo da Criança” foi criado em 1996 e busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas, que refletem diretamente na garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Esta é a quinta edição do programa (2013-2016), sendo que a edição anterior (2009-2012) contou com 1.566 municípios inscritos, mas apenas 180 conseguiram o reconhecimento nacional.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+