Oito cidades da Ibiapaba ficarão sem água

Oito municípios do Ceará vão ficar sem abastecimento de água das 7h às 14h desta quarta-feira (24). De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a suspensão é para a realização de melhorias na estação de tratamento Jaburu. As cidades atingidas são Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Carnaubal e Mucambo.

Segundo a companhia, como o abastecimento funciona por pressão, após o termino do serviço, a água chegará primeiramente às áreas mais centrais. O equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 72 horas nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento. Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece lembra que a água seja consumida apenas para atividades essenciais.

A Cagece orienta que os moradores reservem água antecipadamente para reduzir os transtornos nas atividades domésticas, mas tomando todos os cuidados no armazenamento em virtude da proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunyas, zika e febre amarela.

Para solicitação ou reclamação de desabastecimento, a população pode entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195) ou no portal da Cagece.

Fonte: G1
Compartilhar no G+