Serra da Ibiapaba (CE): Ronda do Quarteirão cria disk denúncia em Tianguá e Viçosa


A Polícia Militar do Ceará, através do comando do Ronda do Quarteirão em Tianguá anuncia que está lançando serviço de comunicação através do aplicativo Whatsapp, onde a população poderá enviar suas demandas, denúncias, elogios e sugestões.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso aos serviços da corporação, proporcionando ao cidadão mais um canal de comunicação, cuja utilidade será o combate ao crime no município.

“Espera-se que a inovação venha trazer mais qualidade no recebimento de informações, já que se trata de uma ferramenta que possibilita o compartilhamento de texto e de diversas mídias de maneira totalmente sigilosa e segura.

Além disso, a nossa estratégia leva em consideração a grande aceitação e disseminação do Whatsapp como meio de comunicação em todo o mundo, e na era digital em que estamos inseridos, a polícia precisa acompanhar as novas tecnologias”, disse o 1º Tenente Pessoa, Sub Comandante da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Comunitária, responsável pelo Ronda do Quarteirão em Tianguá.

O serviço ainda contará com a disseminação de dicas de segurança para os moradores que quiserem se cadastrar numa espécie de “Boletim de Notícias” que será divulgado periodicamente, uma forma de fomentar a aproximação com o público e incentivar a segurança preventiva primária entre os cidadãos.

O número do WhatsApp Ronda Tianguá é (88) 996.09-2771, escolhido em razão de sua familiaridade com o prefixo das viaturas que operam na cidade. Já em Viçosa o numero é (88) 9 9903 9547.

Fonte: Ibiapaba 24 Horas
Compartilhar no G+