Fortaleza (CE): Mulher é presa após aplicar golpe de cartão que abusava da inocência de idosos

A paraense pedia a senha dos idosos por fone alegando um problema no cartão, depois ia à casa buscá-lo com a promessa de trocá-lo, e então usava para compras.

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (8), suspeita de participar de uma quadrilha que aplica golpes de cartões de créditos em idosos.

Identificada como Lana Lília Braga do Espírito Santo, ela é natural do Pará e foi presa em flagrante ao tentar enganar mais um idoso, no Bairro Aldeota.

O golpe acontece quando os criminosos ligam para a residência das vítimas e perguntam se eles fizeram determinadas compras. Na negativa das vítimas, os criminosos afirmam que o cartão deve estar clonado e pede a senha. Ao conseguir a senha, se deslocam até a casa da vítima, recolhem o cartão, dizendo que irá lhe devolver um outro com uma numeração nova.

Depois disso, eles começavam a utilizar o cartão de quem caiu no golpe. O crime é descoberto quando a fatura chega no mês seguinte e vem várias compras realizadas.

Lana Lília foi presa na última quinta-feira (8), quando o filho de um idoso iria entregar o cartão, e ele desconfiou da ação da mulher e ligou para a Polícia. Ela foi detida em flagrante.

De acordo com o delegado adjunto Carlos Téofilo, uma das vítimas chegou a ter um prejuízo de R$ 49 mil. A Polícia Civil também investiga se o nome de Lana Lília é realmente esse. Segundo informações da Polícia, ela afirmou que, trabalhava no interior do Pará como garota de programa, mas veio a Fortaleza para ter mais chances de trabalho.

Fonte: Tribuna do Ceará
Compartilhar no G+