Ipu (CE): Governo municipal, através da Secretaria de Cultura, trabalhando pela valorização do artesanato

A gestão do Prefeito Sérgio Rufino, através da Secretaria de Cultura, Secretária Sônia Pontes, numa clara amostra de compromisso com a valorização da cultura, empreenderam a reforma e ampliação da Unidade de Produção de Cerâmica Antonio Alves Paiva, na comunidade de Alegria, onde é impulsionada a produção de artesanato como forma de empreendedorismo local.

A comunidade de Alegria, nas pessoas de Dona Branca (Mestre da Cultura) e da Presidente da Associação das Artesãs da Alegria, Fanciné, juntamente com Madalena Pontes, Primeira – Dama Ana Rufino, Prefeito Sérgio Rufino e Secretária de Cultura Sônia Pontes compartilharam a alegria pela realização desta tão importante ação pelo artesanato de nossa Ipu.

É uma ação que vê a cultura não apenas como expressão criativa, prazerosa, mas também na perspectiva geração de emprego e renda.

Aliás, é muito oportuno ressaltar que o Prefeito Sérgio Rufino e a Secretária Sônia Pontes, em 2013, criaram o evento Mostra Cultural – Artesanato, Música & Arte, realizado anualmente na Praça de Iracema, reunindo artistas de diferentes áreas, seus produtos e comunidade em geral.

Secretaria de Cultura de Ipu
Compartilhar no G+