Ipu (CE): Inauguração da Praça Verde Sustentável da Escola Murilo Aguiar

O Governo Federal e Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Educação e Secretaria do Meio Ambiente estão implantando o Projeto Escola Sustentável – Praça Verde em algumas escolas municipais da Terra de Iracema, Ipu. Na manhã desta quinta-feira (29-06) foi inaugurada a Praça Verde na E.M.E.B Deputado Murilo Rocha Aguiar.

O Projeto Praça Verde prioriza ações de Educação Ambiental, com logística para as atividades educativas ambientais, direcionando espaços educativos, bem como: caixas coletoras específicas para coleta seletiva do lixo; canteiros paisagístico, pequeno canteiros específicos identificando as espécies: nativas, plantas medicinais, ornamentais e frutíferas, espaço circular gramado para atividades de interação socioambientais, espaço culturais com conchas acústicas, quiosque com e bancos e mesa com adaptações de jogos de Xadrez e Dama proporcionando interação na comunidade bem como momentos de leituras.

IMG_5963O Projeto tem como justificativa a natureza fazendo parte da convivência do ser humano, e as plantas estão diretamente relacionadas à qualidade de vida. O convívio com áreas verdes proporciona um bem estar físico e mental, de forma que ainda traz benefícios à saúde, contribuindo com um ambiente harmonizado, equilibrado e belo.

Seguindo todo um cerimonial de abertura, o músico Thiago Marinho abriu a cerimônia tocando o Hino Nacional Brasileiro, em seguida, os alunos da escola apresentaram uma peça teatral mostrando a importância de cultivar o meio ambiente dentro de uma sustentabilidade e equilíbrio para a vida.

Fizeram-se presentes na inauguração: Secretária de Educação, Sra. Terezinha Rufino, Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino, Assessora Especial de Educação, Sra. Conceição Guilherme, Secretário de Turismo, Dr. Simão Martins, Secretário de Meio Ambiente, Sr. Monteiro, Diretora da Escola Murilo Aguiar, Sra. Fernanda Lira, Coordenadora do Projeto Escola Sustentável, Sra. Deijiane Aragão, Coordenadora do Conselho Com Vidas, Professora Janaina Dantas, Coordenador Pedagógico do Município, Professor Henrique Oliveira, demais autoridades, funcionários da escola e alunos.

IMG_5960O Conselho Com-Vidas da Escola Murilo Aguiar está representado pelos seguintes membros: presidente, professora Janaina Lopes Dantas e os alunos: Ana Karolina Paiva Martins, Antônio Adenilson de Souza Araújo, Antônio Isac Bezerra, Antônio Ivanilson Teixeira da Silva, Ermilson Evangelista de Lima Neto, Francisco Carly Soares Sampaio, Francisco Jefferson de Oliveira Sousa, Francisco Nadson da Silva Clemente, Francisco Thiago Alves Andrade, Marcos Antônio de Araújo Filho, Maria Kélvia de Sousa Leite, Samuel Guilherme de Sousa Azevedo, Tarciana Lara Farias Cordeiro e Yamara Alves de Almeida.

Fonte: Site da Prefeitura de Ipu
Compartilhar no G+