Ipu (CE): A Secretaria de Segurança irá coibir as empresas clandestinas de vigilância noturna

O Secretário de Segurança do Município de Ipu, avisa a sociedade de Ipu, que irá coibir as Empresas de Segurança que estão entrando no mercado de Ipu clandestinamente.

Segundo o Major Eucir de Castro, ultimamente vem recebendo várias denúncias via o "Disque Denúncia" através do número (88) 9.9978-6640 que está existindo no município, Empresas de Segurança Noturna, ou seja, empresa de fachada, sem a devida autorização, ou mesmo amparo legal para funcionar.

O assunto vem causando bastante preocupação para a Polícia do Estado do Ceará, haja vista que grande parte das empresas de segurança privada atuam fora da Lei em todo o Estado. Essa atividade é regulamentada pela Polícia Federal, embora muitas delas terem CNPJ e até alvarás das prefeituras, algumas são flagradas sem a licença específica da corporação policial devida, ou mesmo da Justiça do seu município de origem.

Em Ipu, segundo informações do Major Eucir de Castro não existe nenhuma empresa com o certificado da Polícia Federal, nem mesmo o alvará fornecido pela Prefeitura de Ipu, e muito menos uma sede própria de funcionamento legal.

Sem o devido amparo legal, essas empresas podem está colocando em risco a vida das pessoas e até o seu patrimônio, tudo em favor do crime organizado, já que ninguém sabe de sua origem e o que realmente estão fazendo em Ipu.

Fonte: Aconteceu Ipu
Compartilhar no G+