Comitiva de Ipu participa de audiência que tratou de segurança pública em Fortaleza

A audiência pública sobre segurança pública ocorreu nesta terça-feira (18), na capital cearense. A comitiva da prefeitura composta pelo prefeito, vereadores, secretário de segurança e a gentes de municipais da segurança marcaram presença.

O prefeito da cidade de Ipu, Sérgio Rufino, vereadores Asarias Araújo, Zeca Rufino, Dr. Alberto Martins, Adriano Melo, secretário de gabinete Sebastião Rufino, secretário de segurança Major Eucir de Castro como também alguns Guardas Civis Municipais, participaram na manhã desta terça-feira (18/07), em Fortaleza de audiência pública.

A audiência pública que tratou da segurança pública, ocorreu na Assembleia Legislativa do Ceará, contou com as presenças dos deputados Cabo Sabino, Capitão Vagner e Dep Dr Carlos Felipe, instrutor do curso de formação Nogueira, Coronel Júlio da CPI Norte, Coronel da CPI da região Sul e Coronel da Polícia Rodoviária Estadual.

Ouve uma fala dos membros da mesa. os militares falaram sobre dados estatísticos da violência e sobre as políticas públicas de segurança. Foi dado oportunidades para alguns se expressarem, onde o chefe de gabinete e secretário de segurança Major Eucir de Castro falaram sobre ações no nosso município.

Depois o instrutor Nogueira falou como se deu o treinamento dos guardas no centro de treinamento de Crateús e o preparo realizado combos guardas De Ipu. Foi aberto a perguntas para a mesa sendo respondidas de 3/3 perguntas e no final ouve a diplomação dos guardas.

Conforme destaca o líder do prefeito na câmara municipal de Ipu, Asarias Araújo afirma que o evento foi bastante proveitoso, haja vista que o município de Ipu foi amplamente visto e elogiado pelo empreendedorismo, a questão da formação do centro de treinamento e estatísticas.

Fonte: Jardel Pessoa/Ipu Post
Compartilhar no G+