Ipu (CE): Convite para Cadastramento Artístico - Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura de Ipu convida a classe artística – cultural do município para a realização de cadastro que tem por objetivo reunir e manter atualizadas as informações sobre as pessoas que atuam com arte e cultura em Ipu.

Essa é mais uma ação prevista no Plano Nacional de Cultura, onde o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) coleta e dispõe dados originados também das secretarias de cultura dos mais variados municípios brasileiros. Ipu está se inserindo nesse sistema, graças à firmação do Pacto Federativo firmado pelo Governo Municipal, e o Ministério da Cultura, ao I Plano Municipal de Cultura de Ipu, aprovado em 2016, através da Lei Municipal n° 397/2016, dentre outras providências.

O Governo Municipal de Ipu, Prefeito Sérgio Rufino, a Secretaria Municipal de Cultura, Secretária Sônia Pontes, reafirmam, assim, um trabalho compromissado pela valorização e fortalecimento da Cultura como política governamental, empenho que a aprovação do Plano Municipal atesta, inclusive. Com essas informações, a Secretaria Municipal de Cultura terá melhores condições de conversar em nome da construção de ações por uma cultura mais fortalecida, valorizada e articulada. Poderão se cadastrar pessoas físicas e jurídicas.

Haverá duas modalidades para o cadastramento:

Presencial - Acontecerá na Casa de Cultura Profª. Valderez Soares, do dia 05 de julho a 05 de setembro de 2017, de segunda à sexta – feira, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.

Online - Os interessados deverão enviar mensagem para o email mapaculturalipu@gmail.com, fazendo solicitação para o envio das fichas de cadastro sob a forma de anexo. Respondidas digitalmente, as mesmas serão enviadas para o já citado email, com o assunto CADASTRAMENTO.

O Governo Municipal de Ipu, Prefeito Sérgio Rufino, a Secretaria Municipal de Cultura, Secretária Sônia Pontes agradecem desde já a participação de todos pelo fortalecimento da cultura em nosso município.

Fonte: SecultIpu
Compartilhar no G+