Ipu (CE): Jornal do Meio Dia na Rádio Iracema ajuda homem a voltar para casa em Parnamirim/RN

Nesta sexta-feira (14) durante a edição do Programa Jornal do meio Dia na Rádio Iracema de Ipu, um senhor de nome Júnior procurou o programa para pedir ajuda para retornar a sua terra natal.


O senhor Júnior disse ao apresentador do programa Joaci Melo que estava perdido na cidade de Ipu. Segundo ele, saiu há alguns dias da cidade de Parnamirim/RN após aceitar um convite de trabalho de um caminhoneiro que o levou para a cidade de Belém/PA, chegando lá o caminhoneiro lhe abandonou, ficando o mesmo nas ruas da cidade.

Ainda de acordo com o relato do senhor Júnior, dias depois conseguiu uma carona com um caminhoneiro até a cidade de Santarém/PA, em seguida outra carona para a cidade de Santa Inês/MA e após várias caronas chegou até a cidade de Guaraciaba do Norte na manhã desta sexta-feira (14), onde registrou um B.O. contando a sua história e o roubo de seus documentos durante as viagens, pediu ajuda na cidade e pegou mais uma carona até a cidade de Ipu, onde resolveu procurar a Rádio Iracema para contar a sua história de sofrimento após ser enganado com a falsa promessa de emprego pelo caminhoneiro.

Após relatar no ar todo o seu sofrimento,  pediu ajuda para comprar uma passagem de ônibus para Fortaleza e de lá outra passagem para Parnamirim/RN, os ouvintes sensibilizados com a comovente história, ajudaram indo até a emissora e levando dinheiro para a compra das passagens e para que o senhor Júnior se alimentasse durante a viagem de volta para casa.

O senhor Júnior disse ser casado e pai de uma jovem adolescente, e demostrou bastante preocupação com a aflição que seus familiares estavam passando com o seu desaparecimento, o mesmo é analfabeto e não sabia números de telefone para entrar em contato com seus familiares que moram em uma localidade da zona rural da cidade de Parnamirim/RN.

Após o término do programa o senhor Júnior foi levado até a Rodoviária de Ipu, onde foi comprada a sua passagem para Fortaleza, para de lá o mesmo comprar outra passagem e ir para Parnamirim.

Reportagem Ademir Gregório
Compartilhar no G+