Ipu (CE): Reunião do CODEMA define projeto de implantação de resíduos solidos

Na manhã desta sexta-feira (07/07), foi realizada, em Ipu, a reunião técnica do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no município, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) através do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA). A reunião ocorreu no Auditório Iracema da Casa de Cultura Prof. Valderes Soares.

No encontro, aconteceu uma oficina sobre Implementação da Coleta Seletiva, ministrada pela empresa, onde foi debatida a importância e os métodos da implementação. Essa reunião faz parte do plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Estado do Ceará.

A reunião contou com a participação do secretário da Secretaria do Ambiente, Sebastião Monteiro, da Secretarias de Turismo, Desenvolvimento Tecnológico e Saúde, Gestora da APA da Bica de Ipu, representando o Governo do Estado, representantes dos municípios que fazem parte do legislativo, Câmara de Dirigente Lojista, Sebastião Filho (Presidente), vice prefeita Antonieta Martins e demais membros do Conselho.

O município de Ipu está enquadrado no Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos na Região Sertão Norte, juntamente com os municípios de Ipu (sede), Hidrolândia, Pires Ferreira, Reriutaba, Varjota.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+