Lula cita governador do Ceará como presidenciável para 2018

Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governador Camilo Santana é um nome pensado pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) para se candidatar à presidência da República, caso o Tribunal Regional Federal da 4ª região mantenha a sua condenação a nove anos e seis meses, impendido sua candidatura no próximo ano.

A declaração foi feita em entrevista ao canal do jornalista José Trajano, no Youtube, que ainda recebeu Juca Kfouri, Antero Greco e Carlinhos Vergueiro como convidados.

"Um governador de um Estado importante tem cacife para ser candidato", avaliou o ex-presidente. "Acontece que uma liderança política você não cria todo dia", completou. Além de Camilo, o ex-presidente citou Rui Costa, Fernanda Pimentel.

Entretanto, para Lula, o nome de Fernando Haddad é o mais indicado à sucessão presencial. "O Haddad pode ser uma personalidade importante se ele se dispuser a percorrer o Brasil. Já falei para o Haddad: você tem que botar o pé na estrada, falar da educação, falar do que você fez na educação". Durante as gestões de Lula e Dilma.

Apesar de pensar em um "plano B", o ex-presidente pensa em disputar a eleição para "provar que é possível recuperar esse país".

Veja a entrevista na íntegra:



Fonte: CNews
Compartilhar no G+