PSG acerta últimos detalhes do contrato com Neymar, diz jornal francês

O Paris Saint-Germain está mais perto do que nunca de anunciar a contratação de Neymar, segundo o jornal “L’Équipe”. A publicação francesa aponta que o clube acertou os últimos detalhes do contrato com o craque brasileiro. As linhas gerais, como a duração de cinco anos e o salário anual de 30 milhões de euros, já estavam acertadas desde a última semana, de acordo com o jornal.

O clube francês ainda negocia com o Barcelona, no entanto, para abater o valor total da negociação. Devido à legislação da Espanha, o acionamento da cláusula rescisória do contrato de Neymar só pode ser feito pelo próprio jogador. Assim, o PSG teria de passar os 222 milhões necessários para Neymar.

Com os impostos que incidem nesta transferência para uma pessoa física, o PSG veria o custo da negociação aumentar quase 50% na prática, beirando os 300 milhões de euros. O clube francês espera dar uma solução rápida à transferência de Neymar: segundo o “L’Équipe”, os dirigentes do PSG já comunicaram ao staff do atacante que o prazo limite para dar fim ao negócio é a próxima semana.

Em suas aparições públicas, tanto Neymar quanto seu pai não se mostram alarmados com os capítulos finais da negociação. O atacante voltou a ter atuação de destaque na pré-temporada do Barcelona, marcando o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso com o Manchester United-ING na quarta-feira, nos EUA. Após a partida, Neymar apareceu sorridente em fotos ao lado de Pogba, do United, e Messi.

Neymar Santos, pai do craque e seu principal representante na negociação, também apareceu sorridente após a partida e chegou a fazer sinais de positivo para jornalistas. Ele deixou o estádio FedEx Field, em Washington, acompanhado pelo dirigente do clube catalão Robert Fernández e por André Cury, agente do Barcelona responsável por negócios na América do Sul.

A imprensa espanhola noticiou nesta semana que o pai de Neymar negociava com o Barcelona um aumento salarial para que o craque brasileiro recusasse a proposta do PSG.

Fonte: Extra
Compartilhar no G+