Camocim (CE): Avião com drogas é apreendido pela polícia

Um avião carregado com cocaína foi interceptado pela polícia na noite deste sábado (19) em um aeroporto no município de Camocim, litoral norte do Ceará.

A ação foi realizada em conjunto entre as policias Federal e Militar. O resultado da ação foi a apreensão de 26 malotes de cocaína, cada um deles com cerca de um quilo. A droga foi apreendida no interior da aeronave pela Polícia Militar. O piloto do avião e uma mulher foram presos.

Segundo o coronel Júlio Aquino, comandante de policiamento do interior (CPI) da região Norte, o avião decolou com a droga de Mato Grosso e foi interceptado pelas polícias Federal e Militar ao chegar ao Ceará. Ainda segundo informações do Coronel Júlio Aquino, o avião apreendido faz parte de uma rota internacional de tráfico de entorpecentes. A droga apreendida e os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, onde será realizado o flagrante.

Aviões apreendidos no Ceará Esse foi o terceiro avião apreendido com drogas vindas de outros estados nos últimos dois anos no Ceará. Em maio de 2015, a Polícia Federal apreendeu uma aeronave modelo Cesna carregada de droga em uma localidade próxima ao município de Pedra Branca, no interior do estado. A aeronave transportava 361,7 kg de cocaína.

Fonte: C News
Compartilhar no G+