Cariré (CE): Homem é preso suspeito de estupro contra oito crianças

Um homem foi preso suspeito de cometer atos libidinosos contra oito crianças no município de Cariré, Região Norte do Ceará. Ele foi autuado por estupro e levado para a Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa), em Fortaleza.

A denúncia chegou à polícia no início deste mês. A partir de então iniciaram as investigações. De acordo com a delegada Ivana Timbó, oito crianças são vítimas em uma comunidade em Cariré. Três meninas de idades entre nove e 12 anos confirmaram o crime. O homem tem 34 anos e é funcionário de uma funerária na cidade.

“As oito vítimas foram trazidas até a Dececa em razão de nós termos aqui uma estrutura bem melhor para este tipo de atendimento. Três das oito vítimas confirmaram o caso. Os abusos aconteciam no horário do almoço. As crianças se deslocavam para lá e aconteciam os abusos”, explica a delegada.

Ivana Timbó afirmou também que o suspeito negou o crime e disse que nunca realizou nenhum ato contra crianças.

Crimes sexuais

Este ano, quase mil pessoas prestaram queixa nas delegacias, vítimas de crimes sexuais. Os números são da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). As ocorrências incluem estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menores.

Segundo a polícia dá uma média de quatro pessoas por dia que sofrem algum tipo de crime sexual. Em Fortaleza, os bairros da Área de Segurança 6 (AI-6) que incluem o Antônio Bezerra e o Quintino Cunha, são os que mais registraram crimes sexuais neste ano. Foram 37 ocorrências. Já no interior, a Região Norte do Estado apresenta mais casos com 117 no total.

Fonte: G1 CE
Compartilhar no G+