Ipu (CE): Ex-vereador articula a sua pré-candidatura a Deputado Federal

O cidadão ipuense Manuel Josino de Freitas, conhecido popularmente por "Manuel Palácios", que teve seis mandatos consecutivos como vereador de Ipu, mesmo não logrando em êxito no último pleito municipal, ainda pretende trilhar na seara política.

Palácios já iniciou a sua caminhada de articulação com vista a viabilizar o seu projeto político de ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. Sobre qual partido pretende lançar-se, o ex-edil disse ser o Partido PODEMOS.

Questionado em relação a preferência por uma pré-candidatura a federal em vez de estadual, Manuel Palácios indagou que o voto para estadual é mais concorrido tendo em vista que em muitos municípios interioranos, a exemplo de Ipu, tomam a votação de estadual como prévia de pleito municipal. Que o voto para deputado federal é mais espontâneo.

Ao perceber que há uma rejeição enorme em relação a muitos deputados federais cearenses, Manuel acredita que haverá uma tendência dos eleitores, principalmente os jovens, de votarem em nomes novos.

Fonte: Expresso Ipu
Compartilhar no G+