Ipu (CE): Sérgio Rufino reinaugurou nesta quarta (23) o prédio do antigo Paço Municipal.

O prefeito Sérgio Rufino acompanhado da primeira dama do município, Sra. Ana Rufino participaram na manhã desta quarta-feira (23-08) do hasteamento da bandeira no antigo Paço Municipal de Ipu, na ocasião o prefeito oficializou a entrega do prédio totalmente reformado com recursos próprios. O histórico e antigo Paço Municipal foi fundado em 1877, e suas pilastras se confunde com a história de muitos ipuenses, é a manutenção de uma identidade e de uma cultura.

No prédio irá funcionar inicialmente, o Balcão do Cidadão, com políticas públicas de acesso a serviços como: retirada de identidade (RG), Carteira Profissional, Reservista, CPF, 2ª via de Registros de Nascimento e Boletim Eletrônico Online. Secretaria de Turismo, Secretaria de Transportes, Gabinete da vice-prefeita, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Cerimonial, e demais salas do setor administrativa.

4eO evento festivo fez parte da Programação da Semana do Município, Ipu 177 anos com o tema “A Terra da Bica Linda do Mundo”. Fizeram-se presentes o prefeito Sérgio Rufino, primeira dama do município, vice-prefeita Antonieta Martins, vereadores, secretários e demais autoridades e funcionários da gestão “Seguindo Avançando”.

Segundo dados biográficos do Antigo Paço Municipal publicado no livro “Ipu em Fotografias” do ilustre escritor e historiador de nossa cultura, professor Francisco Mello. O prédio onde funcionou o antigo Paço Municipal de Ipu foi construído pelo Governo Estadual em 1877, sob a direção de Antônio Francisco de Paula Quixadá. O prédio funcionou em primeiro plano como “Cadeia Pública”, por muito tempo serviu também para a guarda da “Polícia Militar”, e o seu andar superior para a Câmara Municipal, e “Conselho Municipal” e “Arquivo Público”.


4e

Fonte: Site da Prefeitura
Compartilhar no G+