Ipu (CE): Ver. Asarias ministra palestra e recebe comenda em escola na região serrana

O competente e atuante vereador Asarias Araújo (PROS), esteve no início da noite desta quinta-feira (17/08), na comunidade serrana de Tinguis, na Escola Luiz Gonzaga Costa, onde foi convidado para ministrar uma palestra.

Família e Escola a base Fundamental na Construção da Cidadania, foi o tema da palestra e fez parte do projeto Agrinho 2017.


O que é o esse projeto? 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR tem como missão proporcionar a formação profissional rural e a promoção social do trabalhador e de sua família, incluindo os jovens e as crianças que vivem no meio rural. 


Comprometido com essa missão, o SENAR – CE lançou mão do Agrinho, programa idealizado pelo SENAR-PR em 1996, para a formação de uma nova mentalidade nas crianças e nos jovens rurais do ensino público fundamental, despertando o interesse por temas como:  trabalho e consumo, cidadania, saúde e meio ambiente.


O Agrinho é um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem.


Estiveram presentes na escola durante o evento, o núcleo gestor, diretora Socorro, coordenador Fábio, professor Edilson Alexandre e a professora Luciana Farias, funcionários em geral e muitos populares da comunidade e adjacências.

Esteve presente o Secretário de Assistência Social de Ipu, Carlos Amarante, que entregou várias cédulas de Identidade - RG.

Foi um momento muito importante para a comunidade. 



A professora Maria das Graças (Gracinha), foi a outra palestrante.

No final do evento, o vereador Asarias Araújo recebeu uma comenda.




Compartilhar no G+