Ipu (CE): Ver. Asarias solicita através de projeto de indicação quatro Academias da Saúde para a zona rural

O competente e atuante vereador Asarias Araújo (PROS), Protocolou o seu 27º projeto de indicação na Câmara Municipal de Ipu.

O projeto solicita a aquisição e implantação de quatro Academias da Saúde para os distritos de Abílio Martins, Flores, Ingazeiras e para a localidade de São José dos Martins.


A Academia da Saúde existe hoje na sede do município e no Distrito de Várzea do Giló. Sendo que o protótipo da primeira academia foi implantada na época da ex-prefeita Maria do Socorro (Corrinha do Torrim).

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde.

Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.




 
Compartilhar no G+