Serra da Ibiapaba: Audiência Pública debate limites dos municípios

Na manhã desta terça-feira (08), uma audiência pública ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de São Benedito com o objetivo de discutir as divergências que envolvem os limites dos municípios entre o Estado do Ceará e Piauí.

As divergências dizem respeito a determinadas áreas que são administradas por um Município e que geograficamente pertence a outro município vizinho, assim como já tramita no Supremo Tribunal Federal, uma ação perpetrada pelo Estado do Piauí reivindicando terras existentes na serra da Ibiapaba e que são culturalmente do Ceará.

O evento contou com a presença de alguns Prefeitos e representantes de Municípios da Serra da Ibiapaba, como Prefeito Gadiel de São Benedito, Dr. Adail, Prefeito de Guaraciaba do Norte, Sergio Rufino, Prefeito de Ipu, Rener, Prefeito de Ubajara, Dr. Dario, Vice Prefeito de Carnaubal e representantes dos Prefeitos de Viçosa do Ceara e do município de Graça, além de vários Vereadores de São Benedito e de outros municípios e do público em geral.

O Tenente Coronel Paulo de Tasso foi representado pelo Comandante do Pelotão de São Benedito, Tenente M. Neto.

Ao final da Audiência Publica, ficou acordado que todos os Prefeitos tem um prazo de até 15 dias para se manifestarem por escrito a respeito das demandas de cada Município.

Com informações do Tenente M. Neto, Comandante do Pelotão Policial de São Benedito

Fonte: Ibiapaba 24 hs
Compartilhar no G+