Capitão Wagner reforça interesse em disputar Governo do Ceará em 2018

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) afirmou, no domingo (17), que o atual cenário político no Ceará favorece a sua candidatura ao Governo do Ceará, em 2018. A declaração foi dada em conversa transmitida ao vivo, pelo Facebook, com o deputado federal Cabo Sabino (P

Para Wagner, os rumores sobre um acerto entre o grupo do governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), com o senador disputando a reeleição na mesma chapa do petista, abre espaço para a sua candidatura. Segundo o parlamentar, hoje, há três candidatura certas ao Governo do Ceará: Camilo e candidatos do Psol e PSDB, possivelmente o senador Tasso Jereissati, que já negou disputar cargo.

Eunício, ainda segundo o deputado, ainda não decidiu se disputará o Governo ou a reeleição. Neste cenário, Wagner, que teve bom desempenho na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, ganha força com a falta de confirmação de Tasso ou Eunício na disputa. “Se, de fato, for interesse da população, se, de fato, os partidos que compõem o bloco da oposição colocarem o nosso nome – e eu nem quero que sejam todos os partidos – eu acho que quanto mais candidatos a gente tiver no próximo ano, melhor para a democracia e para o processo eleitoral, a gente vai disputar sim”.

Eunício nega acordo

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, negou, ainda na sexta-feira (15), qualquer aliança com o grupo político do ex-governador Cid Gomes. “Não há aliança eleitoral fechada com o governador Camilo Santana ou Cid Gomes. Eu estou apenas defendendo os interesses do povo do meu Estado e usando meu prestígio para reduzir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento de nossa gente”.

O peemedebista disse ainda que apenas tem usado o prestígio político para destravar as demandas do Ceará em Brasília. ”Toda vez que o governador Camilo precisar de mim para ajudar minha gente e dar crédito ao meu trabalho, estarei ao seu lado, colaborando pois esse é o meu papel”.

Fonte: Ceará News 7
Compartilhar no G+