Deputado Bruno Pedrosa é o novo ouvidor da Assembleia Legislativa

Ampliar a divulgação do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria junto à população é uma das propostas que o novo chefe da Ouvidoria da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Pedrosa (PP), pretende implementar na sua gestão.

O parlamentar disse que dará ênfase à divulgação das atribuições do setor e às soluções de demandas da população, aproximando ainda mais a sociedade do Poder Legislativo. “A Assembleia conta com meios de comunicação bastante eficientes, e esse será o meio de chegar até o cidadão. Espero poder cumprir e dar voz à população, fazer com que a participação popular fique cada vez mais presente”, enfatizou Bruno Pedrosa.

Entre as medidas anunciadas pelo deputado está a produção de um programa de rádio quinzenal, que, segundo ele, “vai apresentar casos concretos atendidos e resolvidos”. Esse formato deverá resultar também em um programa de televisão, que será veiculado na TV Assembleia.

A assessora jurídica da Ouvidoria, Isabel Chaves, ressalta a importância do órgão, que tem como objetivo aproximar o cidadão do Parlamento cearense. “Estamos aqui de segunda a sexta, em período integral, para atender tanto o cidadão quanto o parlamentar”. Ela explica que existem diversos canais por meio dos quais o cidadão pode fazer reclamações, sugestões ou denúncias. As opções são o telefone da Ouvidoria (3257-9797), o e-mail (ouvidoria@al.ce.gov.br), a página no portal da Assembleia, o Disk Assembleia (0800 280 2887) ou pessoalmente.

“Estamos fazendo uma divulgação interna e vamos ampliar para o público externo, para que mais pessoas conheçam e possam ter acesso a esse serviço”, informa a assessora jurídica.

Fonte: www.al.ce.gov.br
Compartilhar no G+