Ipu (CE): Jovem de 18 anos é preso após assaltar supermercado e confessa participação em outros roubos

Um jovem de 18 anos identificado como Vinícius Melo da Costa, solteiro, residente na Av. José Carvalho de Aragão, foi preso na noite desta terça-feira (05), acusado de participar do assalto ao supermercado 2 Irmãos no centro da cidade.

A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal, por volta das 22:00hs, após receberem informações que uma moto estava sendo queimada no Alto da boa Vista, as forças de segurança se deslocaram para as proximidades do local, e na Av. Osório Rufino abordaram um motocicleta conduzida por um menor de idade e na garupa estava o jovem Vinícius, após ser questionado sobre o assalto, Vinícius confessou a sua participação no assalto ao supermercado 2 Irmãos, mas não disse o nome do seu comparsa no assalto.

Uma moto Biz, azul, ano 98/99, placa HWS 9313 com inscrição de Ipu, foi encontrada quase que completamente queimada em um matagal na Boa Vista, a moto estava com queixa de roubo, e havia sido roubada em Ipueiras. Também foram encontrados em local, tipo lajeiro de pedras, dentro do matagal usado como esconderijo, a arma usada no assalto, uma espingarda artesanal, um celular samsung, uma balaclava, um blusão, e a quantia de 750 reais.

Vinícius disse em depoimento que o menor de idade não tinha envolvimento com os crimes, apenas lhe deu uma carona de moto. O menor foi liberado após dizer que não tinha participação no assalto e que realmente só tinha dado uma carona, e nem sabia que o mesmo tinha realizado assalto ao supermercado na noite de terça-feira (05).

Vinícius Melo da Costa foi preso em flagrante e recolhido ao presídio local, autuado em flagrante no artigo 157, confessou que roubou a moto Biz em Ipueiras, e usou no assalto ao supermercado 2 Irmãos no centro da cidade e no assalto ocorrido no sábado (02), no início da noite no supermercado O Gustavo, no Alto dos 14. Também confessou ter participado de um assalto em uma farmácia no Alto da Boa Vista.

O procedimento de flagrante foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), na Delegacia de polícia Civil de Ipu, pelo Delegado Dr. Marcio.


Relembre a matéria em que o jovem Vinícius roubou uma moto em Pires Ferreira, e depois de alguns dias foi devolver na Polícia. CLIQUE AQUI 
Compartilhar no G+