Ipu (CE): O Desfile Cívico do 7 de Setembro é comemorado em grande estilo

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal. O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”.

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro I gritou “independência ou morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Estava finalmente estabelecida a Independência do Brasil.

Logo após a Independência, o Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes eram exercidos por um Imperador.

Em Ipu, essa data foi comemorada no início da noite desta quinta-feira (07-09) com um belíssimo desfiles das escolas do Estado, Município e particulares pela rua Cel. Liberalino com destino a Praça de Iracema, Centro Comercial de Ipu. O ponto forte dos diversos temas das Escolas foram a presença marcante das crianças, o ABC do Saber!!!…O futuro deste país!!!… É possível fazer cidadania! Um compromisso de todos. O Ipu pede “Paz”!!!

Se fizeram presentes no palco das autoridades, a vice-prefeita Antonieta Martins (representando o prefeito Sérgio Rufino) vereadores, secretários e o grupo gestor da administração “Seguindo Avançando”.

7 DE SETEMBRO - IMAGENS CERIMONIAL PMI 

Fonte: Site da prefeitura de Ipu
Compartilhar no G+