Ipu (CE): Secretaria de Cultura abre inscrições para cursos gratuitos de pintura e informática

A partir desta segunda-feira (03/09) até a próxima segunda-feira (11/09), a Prefeitura de Ipu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre inscrições gratuitas para Cursos Básicos, nas áreas de Informática e Pintura. Os cursos fazem parte dos projetos “Projeto Cores em Papel” e “Telecentro”, promovidos pela secretaria.

O número de vagas não foi informado e após formação das turmas os cursos terão inicio. No curso de informática será nos turnos manhã e tarde, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h. "Esta ação dá continuidade ao compromisso do Governo Municipal com a inserção digital da população ipuense que, há anos, tem a oportunidade de cursar informática no Telecentro Comunitário da Casa de Cultura Profª. Valderez Soares" ressalta a secretaria.

No curso de básico de pintura será mostrado as técnicas de pintura em papel e lápis preto, ou seja, pintura em preto e branco para iniciantes. Essa primeira etapa terá a duração de três meses, e ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 08h30min às 10h.

A ministrante, Profª. Aninha Martins, que além de poeta é pintora, ressalta a importância do curso, colocando que o mesmo contribui com o aprendizado, além da beleza estética, contribuindo também como beneficiadora da saúde mental, uma vez que a pintura serve como terapia ajudando a relaxar a mente.

Ambos ocorrerão na sede da Secretaria de Cultura, na Casa de Cultura Profª. Valderez Soares, na Rua Prof. Arquimedes Memória, s/n Centro.

Fonte: Governo Municipal de Ipu Via Ipu Notícias
Compartilhar no G+