Ceará vence o Vila Nova e entra no G4 com 48 pontos

Elton anota o primeiro gol do Vovô em um primeiro tempo dominado pelo Ceará. Na segunda etapa, Magno Alves, que não marcava desde abril, decide para os donos da casa.

O Ceará fez valer o domínio do primeiro tempo com o gol de Élton. Fez valer a experiência e a estrela de Magno Alves com o segundo gol na etapa complementar. Éverson brilhou quando foi requisitado. O resultado disso tudo? A vitória em casa sobre o Vila Nova por 2 a 0 e a volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô vai aos 48 pontos. O Vila cai para quinto, com 46 pontos.

PRIMEIRO TEMPO - Os primeiros 45 minutos foram de domínio completo do Ceará. Por mais que o Vila Nova se fechasse bem no meio-campo, o Vovô explorava as laterais e criava boas chances. Ricardinho e Leandro Carvalho tiveram boas oportunidades antes de Elton marcar o gol do primeiro tempo. O atacante recebeu a bola ajeitada por Lima, de cabeça, e encheu o pé para abrir o placar no Castelão. O Vila Nova tentou esboçar alguma reação ainda na primeira etapa, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, o Vila Nova voltou melhor. Se o Vovô era quem dava as cartas no primeiro tempo, no segundo, o time goiano melhorou e passou a assustar. No contra-ataque, o Ceará conseguiu carimbar o travessão de Luís Carlos com Pedro Ken. Mas o Vila pressionava. Hemerson Maria fez as alterações tentando empurrar o time ao ataque. Éverson apareceu bem quando foi requisitado e salvou os três pontos do Ceará. No fim, ainda deu tempo de Magno Alves ampliar para o Vovô: 2 a 0.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Goiás no Serra Dourada no sábado (14), às 16h30. No mesmo dia, o Ceará encara o Oeste, na Arena Barueri, às 19 horas.

RENDA E PÚBLICO - Ceará 2 x 0 Vila Nova/GO: Público pagante: 18.380 Não pagante: 710 Total: 19.090 Renda: R$ 288.319,00

Quatro equipes que subiriam se o campeonato terminasse hoje.

1º Internacional 54 pontos, 2° Paraná Clube 49, 3° Ceará 48, 4° América-MG 48.

Fonte: GE.COM/CE
Compartilhar no G+