Fortaleza 1×2 CSA: vitória da inteligência tática

O CSA abriu uma boa vantagem para ficar com o título da Série C. Montado de forma inteligente pelo bom técnico Flávio Araújo neste sábado noturno no Castelão, o time não fez a menor questão de ficar com a posse de bola. Deu espaço ao Tricolor, que teve a iniciativa desde o primeiro minuto de partida, mas esbarrou nas limitações técnicas do seu sistema ofensivo. Assim, marcando com eficiência, o CSA usou os contra-ataques e com um gol em cada tempo – Michel Douglas e Pablo, contra – construiu o 2 a 1.

Não é possível criticar o Fortaleza por falta de vontade, característica do elenco nesta arrancada em direção ao acesso. A equipe buscou o ataque o tempo todo, inclusive quando perdia por 2 a 0, mas faltou qualidade aos jogadores no momento de decidir. O CSA foi melhor e ganhou merecidamente.

É possível – e difícil – que o Fortaleza consiga vencer em Maceió por dois mais gols de diferença. Se fizer tal placar, leva o título. Em caso de vitória do time de Antonio Carlos Zago por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença desde que o time faça pelo menos três gols, a taça vai para o Pici. Já o vice-campeão alagoano da temporada fica com o título em caso de vitória, empate ou até derrota por 1 a 0.

Fonte: O Povo
Compartilhar no G+