Ipu (CE): Milhares de romeiros participam da 5ª Romaria da Fé para o Santuário de Fátima em São Benedito

Milhares de fiéis de Ipu e região participaram da 5ª edição da Romaria da Fé, com Cristo Rei o Filho da Rainha, ao Santuário de Fátima em São Benedito na Serra da Ibiapaba. O acontecimento religioso que trás o tema “E quando eles iam andando ficaram curados”.

A romaria faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu e do município, é organizado e promovido junto a Comunidade Católica Cristo Rei de Ipu com o grupo do Terço dos Homens.

O ponto de partida aconteceu na noite deste sábado (14) da capela de Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Jiló região serrana de Ipu, onde foi realizado pelo Padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima celebração eucarística e bênção de envio com água benta sobre os participantes.

Sobre chuva e uma forte neblina, romeiros caminharam uma distância de quase 50 km, para pedir e agradecer graças alcançadas. De acordo com os coordenadores do evento Clayton e Nazareno Alves, a estimativa que mais de três mil pessoas participaram do evento.

Por volta da 3h, neste domingo (15), os romeiros foram acolhidos na igreja da Imaculada Conceição, em Inhuçu para o momento de reza do oficio de Nossa Senhora e café da manhã. Depois dessa pausa, o percurso continuou por mais 7 km até chegar ao santuário.

“A Romaria da Fé de Ipu é a mais bonita que vem ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e que faz um verdadeiro trabalho de evangelização; antes, durante e depois”. Disse o reitor do Santuário de Fátima, ao presentear o Terço dos Homens com imagens de Nossa Senhora.

No templo principal do santuário, às 8h da manhã foi celebrada a missa com ministração do Padre Lucas Moreira, ex-pároco de Ipu. Ao término da missa, os fiéis retornam para as suas casas em ônibus cedidos pelas Prefeituras de Ipu e de São Benedito.

Centenas de romeiros participaram da 5ª Romaria da Fé de Ipu ao Santuário de Fátima em São Benedito

Fonte: Ipu Online
Compartilhar no G+