Ipu (CE): Secretaria de Saúde realiza caminhada pela conscientização da prevenção do Câncer de Mama

Com a participação especial de várias entidades, a Secretaria de Saúde de Ipu, à frente o Secretário Antônio Glaydson Martins e toda a sua equipe de trabalho, realizaram na noite desta quarta-feira (11/11) uma Caminhada de Conscientização chamando atenção dos ipuenses para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento teve sua concentração em frente a Academia de Saúde e terminou na Praça de Iracema com a participação especial da palestrante, Valéria Mendonça.

Segundo a palestrante, o desafio do movimento Outubro Rosa, além do diagnóstico precoce do câncer, consiste também na conscientização na mudança de hábitos, principalmente de atividades físicas diariamente, com uma alimentação saudável orientados por profissionais de saúde de diversas áreas da "cadeia" produtiva da saúde, e assim, fortalecendo uma qualidade de vida saudável.

A Campanha Outubro Rosa é somente o pontapé inicial para essa importante conscientização da vida. Em Ipu, neste ano, a caminhada contou com a participação de um grande número de ipuenses engajados em prol desta importantíssima campanha pela vida.



 

Fonte: Aconteceu Ipu via Ipu Notícias
Compartilhar no G+