Ipu (CE): Ver. Asarias é homenageado na Assembleia Legislativa como um dos melhores vereadores do Ceará

A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira (23/10/2017), às 18h, sessão solene pelo Dia Nacional do Vereador, celebrado no dia 1º de outubro, data instituída pela Lei Federal nº 7.212/1984.

Vereadores de diversos municípios cearenses foram homenageados por suas contribuições ao Ceará em sessão solene no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no anexo II da Assembleia Legislativa.



Na ocasião foram homenageados 152 vereadores e vereadoras com placas comemorativas, entre eles, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador Gilson Conzatti, e o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vereador César Araújo Veras.



O vereador de Ipu, Asarias Araújo (PROS), foi um dos vereadores homenageados. O edil vem se destacando em seu primeiro mandato, sendo bastante atuante com indicações de projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes da sede, serra e sertão.

Jaziel Pereira, Asarias e a deputada Dra. Silvana
Citando a importância da homenagem, a deputada Dra. Silvana indicou seu marido, Jaziel Pereira, como o grande articulador do evento, agradecendo a organização e a confiança. O ex-deputado afirmou que o momento atual é difícil para quem faz política partidária, mas assegurou que pode ser uma oportunidade de refletirem juntos para dar resposta em uma política partidária digna. “Façamos a diferença durante os mandatos e nas próximas eleições”, ressaltou.

Deputado Capitão Wagner e Asarias
O deputado Capitão Wagner indicou que o trabalho dos vereadores é difícil e laborioso. “Me orgulha muito ter sido vereador e ainda mais poder ajudar os vereadores a fazerem um bom trabalho em seus municípios”, ressaltou.



O edil entregou para a deputada estadual, Dra. Silvana, pedido de recurso/verba parlamentar para a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro das Pedrinhas, e a deputada se propôs a protocolar o pedido nesta terça-feira (24), Asarias também solicitou recursos para a construção da Casa dos Conselhos Municipais e um Centro de Arte e Cultura no município de Ipu.





Reportagem Ademir Gregório com informações da AL

Fotos: Ismael Cardoso
Compartilhar no G+