Sobral (CE): Travesti é executada a bala

O corpo de uma travesti foi encontrado próximo à BR-222, em Sobral, na madrugada desta terça-feira, 24. A vítima tinha ferimentos de bala, de acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral. A vítima foi identificada por Luís Paulo Vasconcelos, 27 anos, natural de Sobral, residia no bairro Sinhá Sabóia.

Esse foi, pelo menos, o 13º assassinato de transexuais e travestis no Estado, em 2017. No início deste mês, Natália Moura, de 45 anos, foi assassinada quando saía de um motel na rua Clarindo de Queiroz, em Fortaleza.

Até agora, 22 assassinatos da população LGBT foram confirmados no Estado, conforme levantamento do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra. Desses, oito foram somente em Fortaleza, conforme o coordenador da entidade, Tel Cândido. “Amanhã nós vamos apresentar esses dados em uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Se esse caso de Sobral for confirmado, a quantidade (de assassinatos da população LGBT) sobe para 23, mas o número atual já representa um crescimento de 46% em relação ao ano passado inteiro, quando 15 pessoas foram mortas”, alerta.

Fonte: O Povo
Compartilhar no G+