Camilo Santana se encontrará com o Papa Francisco

Governador pedirá a beatificação do Padre Cícero e da menina Benigna, ambos do Cariri.

O governador Camilo e a primeira-dama Onélia Santana participarão de um encontro, na próxima quarta-feira (22), com o Papa Francisco, em Roma. De acordo com a Casa Civil, na ocasião, o chefe do Executivo pedirá a beatificação do Padre Cícero e da menina Benigna, ambos do Cariri.

O Estado já tinha solicitado esta reunião há tempos, mas somente agora, o Sumo Pontífice poderá o receber. Camilo está nos Estados Unidos, onde participa de um evento sobre gestão pública. Em seguida, seguirá para Roma. Onélia embarcará diretamente do Brasil para o Vaticano.

Sobre o fórum

Camilo participa do evento “Encontro de altas autoridades: Uma nova gestão pública para um novo Brasil”. Realizado pela Fundação Lemann, em parceria com a Universidade de Yale, o seminário vai até terça-feira (21) e reúne cerca de 30 pessoas, entre gestores públicos, privados e sociedade civil.

“Esse é um momento ótimo para apresentarmos o modelo de gestão do Ceará, que já está sendo reconhecido internacionalmente, e debatermos os desafios para o futuro do nosso estado e do país”, citou Camilo Santana, que foi um dos três governadores convidados para participar do fórum, ao lado de Paulo Câmara (PE) e Paulo Hartung (ES). “A situação fiscal do Ceará e os avanços da educação nos últimos anos chamaram a atenção dos segmentos internacionais”, disse o governador cearense.

Fonte: CNews
Compartilhar no G+