Ipu (CE): Famílias visitaram cemitérios para homenagear parentes falecidos

Muitas famílias passaram o dia em visita aos cemitérios públicos da sede e distritos de Ipu, durante esta quinta-feira (02/11), feriado de finados. O entra e sai de pessoas eram para prestarem homenagens aos parentes que morreram.

No principal cemitério da zona urbana da cidade a presença das pessoas começou logo cedo com a celebração eucarística ocorrida na Capela do Cemitério e foi intensificada a movimentação durante, manhã, tarde e noite, quando lá, eles fizeram orações pelos falecidos, além de ascender velas e deixar flores nos túmulos.

“É também uma forma de homenageá-los e mostrar como sentimos a falta deles”, disse a aposentada, Maria José de Sousa e Silva, 68 anos. “Venho aqui no Cemitério todo ano”, contou. Nos depoimentos de cada familiar, a lembrança e a forma saudosa de homenagear aqueles entes queridos que já morreram.

"É aquela hora de lembrar com uma saudade profunda dos entes queridos, nada de tristeza. Sabemos que um dia a gente vai se encontrar, não sei quanto tempo vai levar, mas vamos", revela um pai enquanto arruma as flores em cima do jazigo onde está enterrado o filho e seus pais.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+