Ipu (CE): Fogo destrói mata nativa no sopé da Serra da Ibiapaba

Um incêndio de grandes proporções no sopé da serra da Ibiapaba neste sábado (04-11-2017) destruiu intensamente uma imensurável quantidade de hectares de mata nativa localizada nas proximidades do Bairro Nova Aldeota, mais precisamente no conhecido Loteamento do Miranda (Residências do Projeto "Minha Casa Minha Vida), em Ipu, região noroeste do Estado, 296 km da capital cearense.

Ainda não temos dados oficiais se o incêndio foi, ou é "criminoso", embora todos os anos, seja comum está acontecendo fatos como estes neste período, em que o município está sendo castigado por fortes temperatura, os termômetros estão subindo rápido nestes dias quentes. Para se ter uma idéia, muitas cidades do interior do Nordeste tem registrado temperaturas próximas de 40°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o termômetro marcou 39,6°C, seguida no ranking de Gilbués com 39,3°C. E o calorão segue forte nesta semana de feriado prolongado. Os próximos dias serão marcados por muito sol, baixa umidade do ar, principalmente nas áreas de agreste e sertão. Com as altas temperaturas e a mata muito seca, as queimadas se intensificam a cada dia, destruindo todo o ecossistema, onde a natureza "agoniza" e pede socorro.

Durante a noite deste sábado o nosso redator do Portal de Notícias, Afrânio Soares esteve presente no local, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros, à frente o Major BM Alexandre, destacamento de Crateús já se encontrava presente. O fogo foi controlado, restando apenas pequenos focos.

Fonte: Aconteceu Ipu



Compartilhar no G+