Ipu (CE): Fotos: Vila Santa Luisa de Marillac está em situação de abandono

Local destinado a importante função social no bairro da Grota no município de Ipu/CE. O abrigo era destinado para idosos e funcionava um centro de ensino Pré Escolar com três salas de aulas do Jardim de Infância e uma capela onde os moradores do local faziam suas orações e davam aula de catecismo.

Sem assistência e manutenção o prédio Vila Santa Luisa de Marillac, a “Vila das Velhas”, localizado na rua Dr. Souto Maior em Ipu, está tomada pelo lixo, dentro e fora.

Segundo informações repassadas de populares ao Ipu Online, o imóvel vem sendo saqueado por vândalos roubando as grades das portas e janelas e outros objetos para vender ou trocar por drogas.

Nossa equipe teve acesso ao local e constatamos o abandono. Sem os devidos cuidados, as instalações sem suas portas e grades podem servir de abrigo de animais e mosquitos transmissores de doenças.

As Irmãs de Caridade da cidade Ipu eram quem administrava a Vila, a saída das mesmas começou a trazer alguns reflexos negativos quanto a assistência social de crianças e idosos em situação de desamparo.

O local poderia muito bem ser recuperado e aproveitado novamente para diversos trabalhos sociais Já que possui uma boa área física. Galeria de fotos abaixo.

Vila Santa Luisa de Marillac em Ipu vive em situação de abandono

Fonte: Ipu Online
Compartilhar no G+