PT lança “Brasil que o Povo Quer” no Ceará

Com um amplo processo de escuta e debate para envolver os brasileiros e brasileiras na construção de um novo programa para o Brasil e para o Ceará, o Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo lançam a iniciativa “Brasil Que o Povo Quer”, no próximo dia 14 de novembro, às 9h, no Ceará.

O evento que acontece na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza terá a presença da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, do presidente do PT Ceará, De Assis Diniz e dos parlamentares do PT. Na ocasião acontece ainda à posse dos secretários dos Setoriais do Partido no Estado, são eles: Mulheres, Cultura, Sindical, LGBT, Agrário, Educação, Meio ambiente e Direitos Humanos.

Entenda a Plataforma:

Serão três frentes principais: (1) uma plataforma digital aberta à participação de todas e todos; (2) debates transmitidos ao vivo na internet com a presença de ativistas, estudiosos e estudiosas e integrantes de movimentos sociais; (3) reuniões e debates presenciais nos Diretórios (zonais, municipais, estaduais e nacional), setoriais e outras instâncias do PT.

As três frentes estão interligadas com um objetivo final e único de construir um novo Projeto para o Brasil, que será apresentado pelo PT à sociedade ao final do processo, em 2018.

Os cidadãos e cidadãs poderão participar de encontros presenciais, acompanhar os debates pela internet e também apresentar suas próprias ideias e opinar nas ideias de outras pessoas pela plataforma “Brasil que o Povo Quer”: https://brasilqueopovoquer.org.br

As “conversas” irão debater questões, problemas e soluções que se organizam dentro de sete grandes eixos temáticos:

1) a ordem mundial, a soberania e a defesa da nação.

2) participação popular, liberdade e direitos. Qual democracia queremos?

3) integração nacional e serviços no Brasil: é possível construir um país mais justo para todos?

4) o que é qualidade de vida para você?

5) quem pagará o aumento da infraestrutura e dos bens comuns no Brasil?

6) como reduzir a desigualdade e garantir inclusão social no Brasil?

7) como mobilizar os recursos naturais e tecnológicos gerando riqueza para todos?

Fonte: Ceará Agora Com informações do PT/CE
Compartilhar no G+