Ceará anuncia as duas primeiras contratações para 2018

Pintaram as duas primeiras contratações do Ceará para 2018. Nesta sexta-feira (8), o Alvinegro anunciou o lateral-esquerdo Ernandes e o goleiro Renan como reforços para 2018. Os dois atletas já assinaram contrato e defenderão as cores do clube ao longo da próxima temporada, em que o time disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Renan tem 32 anos e foi revelado nas categorias de base do Internacional, onde viveu seu auge e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele tem ainda passagens pelo futebol espanhol, atuando por Valencia e Xerez. Nos últimos cinco anos, defendia o Goiás (onde fez mais de 200 jogos), que disputou a Série B este ano.

“Recebo essa oportunidade de jogar no Ceará com muita alegria. É um clube de massa, que está voltando à Série A e que vai disputar várias competições importantes. Fico muito feliz com essa chance de ajudar nesse processo de retomada na 1ª divisão. Vou fazer de tudo para representar bem o clube e ajudar no que for preciso para o Ceará conquistar todos os seus objetivos na temporada”, declarou o goleiro, em suas primeiras palavras como reforço do Ceará.

Já é um velho conhecido da torcida e já acumula três passagens pelo Alvinegro. O atleta, que foi titular e campeão da Série B do Brasileiro de 2017 pelo América-MG, chega para suprir uma carência que o Alvinegro sabe que terá em 2018: a lateral-esquerda, já que o titular da posição, Romário, foi negociado com o Santos.

Ernandes começou a carreira no Ferroviário, em 2004. Em 2006, vestiu a camisa do Ceará pela primeira vez, voltando em 2009 para a campanha do acesso para a Série A do Brasileiro. A última passagem, bem mais discreta, ocorreu entre 2014 e 2015. Hoje aos 30 anos, Ernandes estava no América-MG desde 2016 e este ano atuou em 35 dos 38 jogos do time na campanha que levou o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Povo
Compartilhar no G+